Polícia prende suspeito de quebrar vidraças e furtar lojas em Nova Andradina

SIG identificou e recuperou parte dos objetos furtados pelo criminoso

Da Redação


Usando uma bicicleta cargueira, Maycon dos Anjos Ferreira, de 32 anos, foi preso acusado de quebrar vidraças de lojas e furtar produtos e equipamentos em Nova Andradina. A prisão aconteceu na madrugada desta sexta-feira (7), por uma equipe da Polícia Militar.

Os policiais militares em rondas e patrulhamento devido ao toque de recolher, flagrou o suspeito pela avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, por volta das 2h, com uma bicicleta cargueira.

Como era de conhecimento dos militares sobre um indivíduo com as mesmas características realizando furtos em lojas no centro, os policiais foram abordá-lo. Na entrevista, ele fez várias contradições ao ser perguntado local onde mora, onde estava na madrugada de segunda-feira e não saber responder.

De repente, ele saiu em desabalada carreira, mas a equipe saiu em perseguição e conseguiu interceptá-lo entre a avenida José Heitor de Almeida Camargo com a Milton Modesto.

Resistindo a prisão, colocando a equipe em risco e até investindo contra os militares, foram efetuados seis disparos de tiros de borracha, mas mesmo assim ele insistia contra os policiais, e ainda desacatava, mas foi contido. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Investigação

Parte dos objetos furtados recuperados pela SIG de Nova Andradina - Foto: Polícia Civil/Divulgação

Depois de ser entregue na unidade policial, a equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) assumiu o caso e identificou o suspeito como sendo o autor de alguns furtos em lojas, o qual já era investigado.

Leia também

|Criminoso estoura vidraça de loja alvo da criminalidade pela terceira vez em Nova Andradina

|Arrombamento e furto em loja é registrado em Nova Andradina

 

Os investigadores da SIG apuraram até o momento o furto de quatro lojas somente neste ano de 2021, realizados pelo suspeito.

Segundo a polícia, ele usou o mesmo modus operandi, quebrava os vidros e após ingressar nas lojas, levava diversas ferramentas.

Aos agentes da Polícia Civil, Maycon apontou onde estava alguns objetos furtados, sendo localizados em um terreno baldio nas proximidade do local conhecido como “buracão”.

Outra parte dos objetos furtos Maycon declarou que havia vendido para um tal de “André Pintor”, sendo que ele o avisou que tais objetos eram furtados, mas mesmo assim ele quis comprar.

Diante do vultoso histórico criminoso de “André Pintor”, justamente na prática de delitos de receptação e outros, bem como em razão do histórico em rapidamente se desfazer de objetos furtados que adquire, a SIG realizou diligências na propriedade dele localizada em Amandina, distrito de Ivinhema.

No local o funcionário do suspeito não estava, local onde funciona um lava jato, em análise na propriedade rural, os policiais localizaram dois dos objetos furtados por Maycon, uma motosserra e uma esmirilhadeira, as quais foram apreendidas.

Os objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Nova Andradina, onde o caso segue em investigação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!